EXPERIÊNCIAS DE NATUREZA

Belém é rica em belezas naturais e faz parte da região amazônica. Na cidade, é possível entrar em contato com a natureza de várias formas, conhecendo seus rios, a fauna e flora.

Utinga

Um espaço de preservação dos ecossistemas naturais, o Parque Estadual do Utinga é uma Unidade de Conservação Estadual cheia de biodiversidade e belezas cênicas para conhecermos.

Uma excelente opção de recreação e práticas saudáveis em contato com a natureza. É possível caminhar, correr, andar de bicicleta, praticar meditação e até esportes radicais como rappel, boia cross e as nove trilhas do local, que oferecem um contato direto com a fauna e flora do Parque.

Fonte: Iderflor-bio

Mangal das Garças

Uma floresta em plena cidade, no Centro Histórico de Belém, o Mangal das Garças é um parque ecológico com uma diversidade de fauna e flora paraense, espaço de lazer e restaurantes.

Às margens do rio Guamá, o local possui uma vista privilegiada da cidade, onde é possível ter uma visão panorâmica em 360º de toda capital, além da Baía do Guajará e suas ilhas vizinhas.

Fonte: Mangal das Garças

ilha do Combu

A visita a Ilha do Combu é parada obrigatória. Localizada a cerca de 15 minutos da capital, é preciso pegar um barco em Belém, no porto da Praça Princesa Isabel. A urbanização fica pra trás e você passa a aproveitar a quarta maior ilha da cidade, navegando pelo rio Guamá, restaurantes, fauna e flora.

Um verdadeiro paraíso, conhecido pela produção de açaí, cacau e, claro, seus restaurantes, bares e espaços de lazer. Nos cardápios, os famosos peixes da região amazônica, açaí e sucos de frutas nativas. Em alguns locais contam com espaços de piscinas naturais, redários, música ao vivo, sem falar no banho de rio.